a eira – associação multidisciplinar

que Eira é esta?

A Eira é uma associação sem fins lucrativos, nascida em 2020 e criada da necessidade de dinamizar o lugar do rural, nomeadamente a terra de Lusinde e terras que partilham da mesma identidade, situadas aqui à volta.

Com a crescente desertificação do interior, foi-se apoderando dos lugares, um silêncio indesejado e vazio. A Eira quer preservar essa calma e esse silêncio, mas pretende trazer o “barulho” da partilha e da proximidade, o “barulho” dos olhares e dos sorrisos.

Pois então, a missão d’A Eira é:
 > Promover a criação, experimentação, divulgação e o desenvolvimento de várias áreas artísticas e culturais.
 > Promover espaços e diálogos orientados pelos valores do homem, das suas raízes, do seu conhecimento e da sua memória.
 > Organizar e desenvolver atividades e/ou eventos sociais, com finalidades, educativas, de cidadania, ação social, desportivas, recreativas, culturais/sociais e competitivas.
 > Prestar serviços de apoio de natureza moral, cultural e material a pessoas e grupos que deles careçam, desenvolvendo atividades de proteção à infância, juventude, família e comunidade.
 > Promover o intercâmbio e cooperação com indivíduos, associações e instituições nacionais e estrangeiras, que prossigam objetivos idênticos aos da associação.

Isto acontece através da organização de espectáculos, exposições, encontros, oficinas, colóquios, conferências, seminários, residências, publicações, produção e distribuição de material informativo ou outras actividades de interesse relevante.

estatutos e regulamento interno

Consulte os estatutos e o regulamento interno d’A Eira, aqui:

logótipo

A Eira disponibiliza, para consulta e download, o seu logótipo nas suas diversas versões. Está também disponível o manual de normas gráficas, com as regras básicas para uma boa utilização da identidade visual da associação.