a eira – associação multidisciplinar

cinema para 10 "A quimera do ouro"

A Eira vai realizar a segundo edição de Cinema para 10 com a projecção do filme A quimera do ouro. Este filme de 1925, realizado e protagonizado por Charles Chaplin, é um dos grandes clássicos do cinema e que merece a pena ver ou então rever. As sessões terão lugar na Escola Primária de Lusinde nos dias 30 e 31 de Janeiro, pelas 20:30h e estão limitadas a 10 participantes, sendo por isso necessária reserva prévia através do formulário abaixo ou junto de um dos elementos da equipa d’A Eira.

“A Quimera do Ouro” foi para Chaplin o “filme pelo qual gostaria de ser recordado”. É uma das suas maiores comédias e também um dos cem melhores filmes americanos, segundo o American Film Institute. Neste filme, o “Vagabundo” vai à procura de fortuna no Yukon e atravessa momentos difíceis que transforma, como sempre, em episódios de humor.” (retirado de www.cinecartaz.publico.pt) 

reserva A quimera do ouro

recomendações

Para que se possam cumprir as normas de higiene e segurança da Direcção Geral de Saúde, apelamos ao respeito pela regras estabelecidas pela organização, bem como à responsabilidade individual e ao bom senso. Será obrigatório o uso de máscara, a desinfecção das mãos e o respeito pelo distanciamento social de segurança.

A entrada para a sessão abre 15 minutos antes do seu início. Deve chegar atempadamente para possibilitar o cumprimento dos horários.